Resenhas Sobre o livro: o poder da vida.

Desde já agradeço a todos os blogs que resenharam os livros de Esteros. Todas as resenhas que aqui estão, foram especiais pra mim, pois foi assim que testei a minha obra com: (os blogs, ou profissionais da leitura).

Após perceber que fui capaz de agrada-los, mesmo não tendo uma editora envolvida no meu projeto, me senti realizado, agora em 2012 irei investir no meu trabalho, lançarei Esteros com toda a qualidade que ele merece. Logo trarei muitas novas resenhas para essa seção...


sábado, 5 de novembro de 2011

Resenha Débora Lima

Olá!
Tudo bom com vocês?
Essa semana eu recebi do Aldemir o livro do primeiro Book Tour que o Palavras está participando. Vamos dar uma conferida? Então, vem comigo.



Débora Lima proprietaria do blog palavras que me distraem.
Livro: Os Livros de Esteros - O Poder da Vida
Autor: Aldemir Alves da Silva
Páginas: 202

Sinopse: Nasce um universo, e também um mal. O mundo começa em paz e o Criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído. Uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa depois da discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmã caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.

Os livros de Esteros - O Poder da Vida nos conta a sua própria versão da origem dos planetas e das vidas que os habitam. O viajante Salazar encontra em seu caminho um homem chamado Fedors que tem o corpo praticamente em estado de decomposição. Ao se aproximar para oferecer algum tipo de ajuda ao homem necessitado, Fedors surpreende Salazar ao convidá-lo para ouvir a história da sua vida. Intrigado e muito curioso, Salazar entra de cabeça no passado desse misterioso homem.

Daí em diante nós conhecemos a história de dois jovens irmãos. O mais velho sempre negligenciado pelo pai, enquanto o mais novo sempre recebendo toda a atenção da família. Essa diferenciação de tratamento faz com que o irmão mais velho, Vamcast, se revolte e treine sempre com mais afinco do que todos, e aos treze anos de idade ele já pode ser considerado um dos elfos brancos mais poderosos. Tanto poder logo chama a atenção dos asmectros, demônios que tomam a aura dos mortais. E é exatamente isso o que acontece com Vamcast e ele se torna o maior assassino de todos os tempos.
Não vou falar muito mais só pra vocês ficarem com o gostinho de querer ler mais a história.rs O livro é muito bom, devorei em poucas horas. O autor se preocupou em explicar bem sobre o mundo de Esteros, os deuses, espectros e demais personagens do livro bem no início das páginas.  O final do livro deixa um gostinho de quero mais delicioso!
O Aldemir é o autor dos Livros de Esteros e pode ser encontrado no blog sobre o livro AQUI ou pelo twitter @LivrosdeEsteros.
Fonte:  
http://palavras-que-me-distraem.blogspot.com/