Resenhas Sobre o livro: o poder da vida.

Desde já agradeço a todos os blogs que resenharam os livros de Esteros. Todas as resenhas que aqui estão, foram especiais pra mim, pois foi assim que testei a minha obra com: (os blogs, ou profissionais da leitura).

Após perceber que fui capaz de agrada-los, mesmo não tendo uma editora envolvida no meu projeto, me senti realizado, agora em 2012 irei investir no meu trabalho, lançarei Esteros com toda a qualidade que ele merece. Logo trarei muitas novas resenhas para essa seção...


segunda-feira, 5 de março de 2012

Resenha da Samantha


Autor: Aldemir Alves

Páginas: 240

Editora: Clube de Autores




     Os livros de Esteros  - O poder da Vida, é o primeiro livro de uma trilogia. Tive a oportunidade de lê-lo através da Book Tour promovida pelo autor.
     O livro começa contando a história a partir da criação de tudo em com ela o mundo chamado Esteros, basicamente começa contando a história de uma família.
Interessante é saber que na história o mal é desconhecido, todos os seus habitantes vivem em harmonia e cientes da necessidade de fazer o bem, parece um lugar maravilhoso para se viver.
     Mas como nem tudo é perfeito um dos membros dessa família, que é uma família real é seduzido pelo mal.   Uma típica história de ciúmes entre irmãos e pais dando mais atenção para um dos filhos. Porém não creio que os pais percebam que fazem essa diferença.
     Vamcast é seduzido pelo mal e após isso tudo o que faz é dominado pela morte, violência e terror.
     Achei a história muito interessante, bem encorpada e com elementos muito bons. Porém o livro é um esforço solitário do autor por isso sofre de desorganização.
     Um bom revisor e um bom editor poderiam fazer dos Livros de Esteros um ótimo livro de fantasia nacional, a história é boa, a forma como ela é contada é simples, mas a desorganização limita um pouco do entendimento da história.
     Mas esse é só o começo da história e só o começo da luta do autor , nós do blog desejamos muita sorte e aguardamos a continuação da história de Vamcast.
     Se vocês quiserem saber mais um pouco dessa história e de suas continuações que estão chegando por aí, acessem o site do livro, é só clicar AQUI.

Resenha d Rafaela Rocha: Escritora de Escapismo

"Os Livros de Esteros"

Em “Os Livros de Esteros – O poder da Vida”, o leitor é transportado para o continente de Naires, um cenário fantástico-medieval habitado não só por humanos, mas também por elfos, anões, orcs e demais raças que quase sempre marcam presença em enredos nesse estilo de história.

Mussafar é um dos reis de Naires, e, ao lado de sua esposa a Rainha Zinza( uma elfa branca), governa de forma justa e pacífica, sento então adorados por seu povo.

O casal teve dois filhos: Vamcast, o primogênito que herdara a beleza frágil da mãe e Andor, que mesmo sento um ano mais jovem que seu irmão, tinha puxado ao pai e mesmo com doze anos, já se via que teria a constituição física de um destemido guerreiro.

Mas contrariando sua aparência e as expectativas que ele só saberia lidar com magias, Vamcast, desde novo, ansiava por ser forte; até treinava escondido à noite e era com orgulho que ganhava a admiração dos professores da Academia de Esgrimas e dos alunos mais velhos.

Vamcast era forte, tão forte que atraiu a atenção de um dos servo do mal e que, com a proposta de ensinar magia negra para o rapaz e acabou (pouco a pouco, se aproveitando do ciúme que ele se sentia do irmão mais novo) corrompendo o quê havia de bom no coração do príncipe.

O tempo passa e à medida que Vamcast cresce, também aumenta em poder e maldade. Começa a liderar ataques contra pequenas aldeias e não demora para começar a espalhas o terror em Naires.

Forças terão que ser levantadas contra Vamcast, mas o Rei Mussafar terá coragem para tal? Terá coragem de lutar contra seu próprio filho? Só lendo “Os livros de Esteros” para descobrir.


Obs: Para ler a resenha completa com algumas citações da autora, que não foram colocadas aqui no blog, visitem a Fonte da resenha: http://livro-escapismo.blogspot.com/